São João dos Patos, está localizada no Médio Sertão Maranhense, e é conhecida carinhosamente como a "Princesa do Sertão". Tem uma população aproximadamente de 27 mil habitantes, e cerca de 70% da população sofre com a falta d'água. Nos últimos anos, o melhor presente que nossa cidade poderia receber, veio de um ilustre desconhecido; que se tornou posteriormente um "anjo" em nossas vidas: Deputado Federal Ribamar Alves. Que comovido com a nossa dor, e com o nosso sofrimento, nos presenteou, com 2 reservatórios de água, com 200 mil litros em cada reservatório; 400 mil litros de água no total.
Segundo o estudo do engenheiro da CODEVASF (Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Durante 30 anos, a nossa cidade não terá problemas com o desabastecimento de água. Essa obra foi um pedido do Presidente do PSB patoense, que ao chegar ao nosso município, se sensibilizou com este problema que à anos atormentava nosso cidadãos. Flávio BGN, é um pequeno notável desconhecido, que fez-se grande pela coragem, e pela perseverança, e amor à nossa São João Dos Patos.
A vinda do tetracampeão de futebol pela seleção brasileira em 1994, e Deputado Federal pelo PSB do Rio de Janeiro; uma lenda viva do nosso futebol, eleito o melhor jogador do mundo, autor de mais de 1000 gols.; várias vezes campeão no Brasil e na Europa, engradecerá o evento inaugural e enaltecerá o nome do nosso município. O Deputado Ribamar Alves, atendendo um apelo do amigo, e acessor, e correligionário, Flávio BGN, que não mediu esfroços, fazendo o impossível para que a vinda do Romário, se tornasse realidade, sabendo que será um sonho realizado para milhares de torcedores da nossa região.
Além da inauguração, teremos uma partida de futebol onde o ingresso será 2 Kg de alimentos não-perecíveis, não só na água, mas também a vinda do Deputado Romário, aliviará, nem que seja por pouco tempo, a fome dos mais carentes da nossa cidade.
Esse jogo beneficente ficará marcado nos anais da nossa história, nunca mais seremos os mesmos; São João Dos Patos, terá 2 momentos distintos: Antes de Depois de Romário. O Deputado Ribamar Alves, terá o nosso eterno agradecimento e apoio, pela emenda e pela sensibilidade de irmanar-se com nossos problemas. E o presidente do PSB local, Flávio BGN, pela determinação já é um marco em nosso município, pela elucidação de um problema que parecia insolúvel.
Portanto, o PSB do Maranhão, mostra que quando se quer resolver, resolve-se. 70 anos de sede, 70 anos de descaso e desculpas ficaram para trás. Graças ao Deputado Ribamar, graças à Flávio BGN, sede nunca mais, e quem inaugura é quem faz.
Lembro-me, quando ainda criança, que eu tinha que me deslocar da minha casa, situada à Rua Gonçalves Moreira próximo ao colégio 31 de Março, para buscar água no Podói. E até hoje a população de São João dos Patos ainda sofre com esse problema crônico da falta de água, sem ter cido dado a devida importância pelos insensíveis governantes municipal e estadual.Parabéns aos que possibilitaram essa grande obra para São João dos Patos. Uma obra de grande relevância que trás saúde e bem estar social para a população da sede do município.
ResponderExcluirLembro-me, na minha infância, da época das ruas dos buracos: como a água só vinha de madrugada e se força para subir das ruas às casas, a população se via obrigada a covas grandes o suficiente para caber até duas pessoas e vários baldes para captar a água necessária às necessidades das famílias. Várias eram abertas em cada rua e todos os vizinhos a elas acorriam.
ResponderExcluirBom saber que este tempo não retornará.
Triste saber que os gestores municipais nada tiveram com isto.
Prof. Fredson Paiva
agora só nao foi explicado a data da inauguraçao das caixas dágua.
ResponderExcluirCPL de São João dos Patos faz licitação sob suspeição, só duas empresas participam.
ResponderExcluir” Obstar, impedir ou dificultar, injustamente, a inscrição de qualquer interessado nos registros cadastrais ou promover indevidamente a alteração, suspensão ou cancelamento de registro do inscrito: Pena – detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa”. É isso o que prevê a Lei n° 8.666/1993, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Mas, para a Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de São João dos Patos, Maranhão, esse dispositivo da Lei geral da licitações e contratos não tem valor algum e é propositalmente desrespeitada, numa clara demonstração de que ali as coisas não são transparente e nem existe o interesse de possibilitar ao município a obtenção de vantagem nos processos de aquisições de serviços. Alguns empresários foram driblados pelo pessoal da Prefeitura que atuam na CPL , que usaram todo tipo de dificuldades e artemanhas para não permitir o cadastramento de suas empresas e com isso ficaram impossibilitados de participar da licitação que transcorre amanhã, dia 5 de abril, ás 10 horas, destinada aquisição de material gráfico.
Alguns empresários, por diversas vezes, procurarm a Comissão de Licitação da Prefeitura de São joão dos Patos para se habilitarem ao certame licitatório e não tiveram êxito, inclusive nesta segunda feira, vespera do evento, foram impedidos de efetuar de cadastrar suas empresas sob alegação de que este deveria ter sido feito até a última sexta-feira (dia 1° de abril) se quisessem participar do referido ato convocatório da licitação, tipo Tomada de Preço n° 014/2011, que tem como objeto aquisição de material gráfico.
Para a licitação de amanhã (dia 05) apenas duas empresas vão participar, uma de São Luis e outra de Presidente Dutra.
MINISTÉRIO PÚBLICO – De acordo com a Lei 8.666/93, cabe aos promotores acompanhar os eventos licitatórios e apurar denúncias de fraudes, que vão desde a obstrução de participação ao cancelamento de atos convocatórios.
O interessante é que este site depois dessa denuncia, vem até S J dos Patos homenagear o prefeito Zé Mário na troca de secretários. Porque mudaram de ideia? Muito estranho. veja no link abaixo a matéria do próprio site.
http://www.acessemaranhao.com.br/destaque/cpl-de-sao-joao-dos-patos-faz-licitacao-sob-suspeicao-so-duas-empresas-participam
O FLAVIO BGN DEVE TA ESPERANDO AS ORDEM LA DE CIMA PRA ELE COMECAR AGIR EU PERGUNTEI OA FLAVIO A DUAS SEMANAS ANTES DA SEMANA SANTA ELE ME RESPONDEU QUE ESTAVA ESPERANDO SO AUTORIZACAO PRA COMECAR A CANALIZACAO E QUE A INAUGURACAO SERIA O MAIS RAPIDO POSSIVEL E QUE TUDO SERA FEITO QUE NEM TA NO PROJETO E NADA MUDARIA PARABENS AO SEU FLAVIO BGN E O DEPUTADO -RIBAMAR ALVES POR TER REALMENTE ATENDIDO O PEDIDO DO FLAVIO QUE TEVE A INTELEIGENCIA DE PEDIR O QUE NOIS REALMENTE PRECISAMOS QUE E A AGUA PARABENS A VOCES POR ESSA LUTA E DE CONFIAR NO POVO DE SAO JOAO DOS PATOS VOCES SERAO ABENCOADOS POR DEUS E POR NOIS OBRIGADO AMIGOS VOCES MERECEM NOSSO APOI VALEU FLAVIO TU E O CARA QUE NAO TEME FAZ MESMO
ResponderExcluirchico arara voce e amigo do flavio bgn porque ta demorando a reiniciar a obra serar que o prefeito tem aver com essa demora chico arara o prefeito tem ou nao tem haver com essa obra quem foi que pediu ao deputado ribamar foi o flavio que nois sabemos que apoiou o deputado ou o ze mario que chamou o deputado de vagabundo por ciumes me responde chico por favor voce e reporter e sabe de muita coisa (RENATO LIMA)
ResponderExcluirARARA,
ResponderExcluirVocê diz no seu Blog: aqui é atualizado e rimado. Você não atualiza com regularidade e a sua rima é muito ruim. Se você não publicar este comentário está se revelando autoritário.
arara porque voce nao respondeu as minhas perguntas (RENATO LIMA)
ResponderExcluirFoi o deputado Ribamar Alves e contra a vontade do prefeito Zé Mario que até se escondeu para não receber o deputado porque dizia que não ia fazer obra para o deputado inaugurar. Mas como diz o deputado Ribamar Alves "eu sou deputado do Maranhão". por tanto o Zé Mario que prefeito se negou a receber o recurso simplesmente porque não votada no deputado. Mais quebrou a cara porque o deputado mostrou pra ele que ele manda na prefeitura mais não na vontade de amenizar o sofrimento da população.
ResponderExcluir