segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Olho Aberto Parte (2)


Agora me conhece
Mas se esquece
Que de mim
Nunca lembrou
Agora me chama de filho
De irmão
Caça em mim um parentesco
Divide comigo
Á mesma preocupação
Não perde uma sentinela
Chora e ascende vela
Tira do meu filho a remela
Limpa do nariz a meleca amarela
Que pena dele
Que pena dela
A mão parece automática
Cumprimenta sorumbática
Responde do mané
O dever de matemática
Pra ganhar uma eleição
Engole as vírgulas
Os pontos da gramática
A desfaçatez é uma prática
Me convence da nossa amizade
Me confidencia sua intimidade
Divide comigo
Seu último "bucado"
Bota luto
Pela morte do pinto pelado
Não pode nem sonhar
Que amanheci resfriado
Desce uma caravana de carro
Até 7 de outubro
Esse infeliz
Não pode ser enterrado
TÔ DE OLHO
Na hora H eu vou lhe mostrar
Não sou fraco de memória
Na prefeitura você não vai chegar!

9 comentários:

  1. CHICO ARARA A INAL TU TÁ DO LADO DE QUAL POLITICO, ZÉ MÁRIO, PAULO DO ZÉCA OU ARICELLY?.

    MAS EU ACHO QUE É COM A ARICELLY QUE NEM CANDIDATA SERÁ, TÔ SABENDO ATÉ QUE TU VAI FAZER UM PROGRAMA NA RADIO BOA ESPERANÇA PRA FALAR MAL DOS OUTROS POLITICOS.

    CUIDADO, É DESSA VEZ QUE TU VAI PEGAR UM PAU NA CABEÇA KKKKK

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, Chico. Um abraço do seu amigo Fredson Paiva.

    ResponderExcluir
  3. Alô fredson paiva me diga ai, o que tem de bom nesse blog que vc disse que adorou kkkkkkk

    isso é uma piadsa não?

    ResponderExcluir
  4. Caro, Anonimus,
    Piada é acreditar em posts amargos de autoria de perfis pagos e/ou a serviço de quem não aceita o convívio saudável e democrático com o discordante. Tempo é bem precioso para o desperdício e, uma vez que você consome o seu a patrulhá-lo, considerá-o importante demais para ser ignorado. Mas, se o interesse prescipuo é piada, vamos lá: 1-"fredson paiva" é substantivo próprio e deve ser grafado com iniciais maiúsculas e vir separado por vírgulas uma vez que, neste caso, é vocativo; 2- Depois de "aí" e não "ai" ponha os dois pontos uma vez que inicia uma oração subordinada substantiva apositiva; 3- Entre "você" e "disse" ponha uma vírgula, uma vez que abre uma oração subordinada substantiva objetiva direta em um período interrogativo.
    E por último pratique leitura e compre uma gramática: se agregar valor ao serviço que presta talvez seja melhor remunerado.
    E quanto à sua pergunta inicial uma resposta elementar: liberdade de imprensa e originalidade. É preciso sempre disconfiar de quem se sente por elas ameaçado
    Na próxima tenha a dignidade de se identificar, se lhe for permitido...
    Fredson Paiva

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk, Fredson esse seu ultimo comentario aqui kkkkk esse é que é uma piada. Rapaz como tu é um Bag em?. meu deus do seu vc é demais ou melhor, é uma piada kkkkk

    há, meu nome?. Meu nome é Raimundo rapaz, moro na joão pessoa nº 236 que saber vem aqui em casa ou me liga 88120114 + 8111 2574 um sxero zé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou declinar do convite para a visita porque estou a quase 600 km de sua casa, também não lhe telefonarei, pois não vejo razão para tornar isto pessoal, mas lhe dou o meu respeito por ter fugido do anonimato e creio que a ausência de apelidos e agressões chulas dignificariam seus post.
      Começou a ser um prazer trocar ideias com você, Raimundo.
      Fredson Paiva

      Excluir
  6. Grande Fredson Paiva, admiro sua real atitude em mostrar suas razões de acompanhar este blog, porém para um professor como o Doutor é, cuidado em erros simples que vossa senhoria deve evitar pois serve de arma na mão de pessoas que não aceitam a liberdade da imprensa, e são tapadas e de visão e mente vendadas para a real política que é para o crescimento e não o decrescimento, pessoas que criticam deixaram de estudar algumas coisas como: a verdadeira Política, utilizada por grandes homens como Platão e Sócrates vindo desde a Grécia antiga com a palavra Politiké que é a política em geral, e Polis, do grego cidades! Essas informações vossa senhoria já deve ter conhecimento bem mais avançado que a minha pessoa! Não é disconfiar e sim desconfiar (Duvidar da honestidade, fidelidade, sinceridade de alguém) e depois de ameaçado teria um ponto para a finalização da frase! Esse é um conselho de um amigo e admirador de sua pessoa e deste blog! =]

    ResponderExcluir
  7. Caro, aprecio sua ironia, é um instrumento da inteligência, mas seria de bom tom se identificar, posto que eu o fiz e você me conhece, mas eu ainda não faço ideia de quem você seja.
    Quanto aos erros, agradeço as observações e tomarei mais cuidado. Todavia não se devem à incompetência linguística, mas a inabilidade no uso de um tablet récem adquirido. Em jargão jornalístico isto é chamado de "gralha gráfica" e a boa imprensa anda cheia dela. O grande Napoleão Mendes de Almeida, em sua intolerância de gramático purista, já não a lia.
    Quanto à Ciência Política não é meu interesse específico, apenas periférico quando surge como ponto de intersecção com a língua, literatura e educação.
    Embora os vocábulos citados sejam ordinários ao repertório cultural da maioria, aprecio toda critica construtiva.
    Até um próximo, quem sabe mais cordial.

    ResponderExcluir
  8. Agamenon "O reporter"
    Já fomos mais inteligentes!Por que São João dos Patos, não exporta mais essas cabeças que tanto discutem o futuro da cidade para formar opinião na baixa da égua? Parece que a cidade parou no tempo, e esse "Povo" parou tambem, só sabe falar em car*lho de politica.
    Obs* Não sou anônimo, sou Agamenon, o reporter

    ResponderExcluir