segunda-feira, 12 de março de 2012
O Novo (Parte 2)
Idoneidade
Perseverança
Confiança
Responsabilidade
Berço
Compreende
Entende
Estudou
Alternativa
Decisiva
Honestidade
Defendida
Concebida
Escola da vida
Família
Professorado
Mestrado
Políticas Públicas
Escolado
Militante
Atuante
Desde estudante
Nasceu
Cresceu
Venceu.
Patoense
Valente
Insistente
Resistente
Descente
De Deus
Temente
Gente da gente
Cenário diferente
Sério
Transparente
Por onde passou
Deixou exemplo
Funcionário público
Doutor Engenheiro
Professor Odívio
É um alívio
Pré-candidatos
Como você
Sem vícios políticos
Sem máculas administrativas
Cabeça erguida
Sem coalisões
Corrompidas
Sem devaneios
Um esteio
Do nosso meio
Na folia
Harmonia
Fantasia
São João dos Patos
Amor
Alegria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minha gente quem é esse tal de Odivio ? ele é de onde ? ele mora onde ? esse ai acho que ta é doido ninguém não sabe nem que é ele e agora já quer é ser prefeito? kkkk era só o que faltava na politica de São João dos Patos um candidato desses que ninguém nunca ouviu nem falar dele, nossa cidade ta é perdida com uns candidatos como esse tal de Odivio.
ResponderExcluirCaro companheiro anônimo, obrigado pelo seu comentário acima. Já que vc não me conhece eu vou aproveitar o espaço para me apresentar aos leitores deste blog com as minhas palavras. Sou nascido na Rua Floriano Peixoto, nas proximidades do Hotel Estrela Dalva, de propriedade da querida Rosinha, e vim ao mundo pelas mãos do Sr. Cloves, parteiro da época e ainda vivo. Vivi em SJP até meus 16 anos de idade, morando na Rua Gonçalves Moreira e estudando dos Colégios 31 de Março, Getúlio Vargas (Rural) e Patoense, quando tive de deixar minha terra, assim como meus oito irmãos, e ir completar meus estudos em São Luís, fazendo Engenharia Civil na UEMA e depois pós-graduação a nível de mestrado na Escola Politécnica da USP na cidade São Paulo. Conquistei meu primeiro emprego formal quando era acadêmico da UEMA em concurso público do Estado na função de agente administrativo. Depois, já formado, fui aprovado para Analista Ambiental em concurso na SEMA e por último aprovado, também em concurso, para professor do IFMA. Em 2003 transferi meu título de eleitor para SJP com o objetivo de contribuir com a política em nossa cidade, estando filiado desde então até setembro de 2011 ao PT. Vendo que a política não pode ser feita com a falta de liberdade de expressão e discursão dos questionamentos dos filiados, fui obrigado a deixer o PT (que voltou a ser em SJP, desde março de 2010, apenas uma sigla sob o domínio do atual prefeito e no Maranhão sob o domínio do grupo sarney)e fundar o Psol. Não o fiz por desejo apenas de minha pessoa - poderia ter ido para outro partido - mais por sentir na sociedade potoense o desejo de ter uma candidatura a prefeito alternativa e independente . A Contituição Brasileira de 1988 garante em seu artigo 14 (DOS DIREITOS POLÍTICOS) que para ter elegibilidade a pessoa deve: 1) ter a nacionalidade brasileiro 2)ter pleno exercício dos direitos políticos 3)ter alistamento eleitoral 3)ter domicílio eleitoral na circunscrição 4)ter filiação partidária e 5)ter a idade mínima de 21 anos para o cargo de prefeito; sendo assim, cumpro todos os prérequisitos. Atualmente, caro anônimo, em moro em São Luís, trabalho no IFMA de Zé Doca e faço política partidaria em SJP. Mais eu gosto mesmo é da minha terrinha e por ela entrei nessa luta. Por último, eu gostaria de dizer que a legislação eleitoral disponibiliza 90 dias de campanha para que os partidos e candidatos possam fazer a divulgação de seus nomes e planos de governo. Para mim é tempo suficiente para todos os eleitores conhecerem os candidatos. Eu acho que a cidade esta perdida se continuar esse jogo de dois grupos que se reversão no poder só para se darem bem e o povo continuar na mesma, sem oportunidades, oprimido e perseguido. Desculpe pelo alongado da minha resposta, mais foram tantas indagações que eu pensei que vc não me conhecesse mesmo. Um grande abraço amigo anõnimo. Prof. Odivio
Excluire a população de São João dos Patos, Inda continua se perguntando que é esse tal "Professor Odivio" que transferio seu titulo apenas com o intuito de ser Prefeito de nossa cidade, mais o povo de nossa cidade não é besta e jamais ira vota em uma pessoa que nem aqui mora pois já temos bons exemplos de administrações anteriores que o prefeito morava era Teresina - Pi, sera que nosso povo é besta em vota em você pra ir morar em São Luis ou Zé Doca onde vai ser mesmo kkkk essa é boa acho que você pode ser candidato onde você mora agora aqui em nossa cidade não tem gente besta pra votar em gente que ninguém nunca ouvia falar entes.
ExcluirTá fazendo teu papel. Cumprindo ordens né mané? Deixa de falar mal de quem tu ñ conhece, esse "tal de Odívio" q vc chama é uma pessoa excelente tem consciência política.
ResponderExcluirOdívio é uma das pessoas mais corretas que já conheci. O povo patoense tem nas mãos uma grande chance de mudança com ele. Firmeza na luta!
ResponderExcluirNo que diz respeito ao que conheço da classe política de São João dos Patos, a cidade está mesmo perdida e com isso os seus cidadãos. Agora o que conheço no que diz respeito ao Prof. Odívio, homem honesto, integro e trabalhador, filho dessa cidade, competente e merecedor da confiança de seus conterrâneos. Não desanime Prof. Odívio é de homens como você que a administração pública esta necessitando urgentemente.
ResponderExcluirEntão esse tal de Odivio nem em SJP anda, pra vir dizer que a cidade está perdida, pois bem Sr. Dr. a cidade está ótima, respeite o grande trabalho que o Prefeito Municipal está realizando, nunca existiu uma gestão igual a essa!
ResponderExcluirAqui estou eu novamente para dizer duas caisas mais: 1) Considero a gestão do atual prefeito muito bem avaliada pela população de SJP e por isso votamos nele para o segundo mandato, já tendo votado na eleição do primeiro mandato. É claro que poderiamos ter avançado muito mais, mas trataremos disso adiante, quando da campanha.
ResponderExcluir2) O atual prefeito quando foi candidato em 2004 não morava em SJP, tinha apenas uma casa no Bairro Santiago como ainda hoje tem. Ele e sua família moravam em São Luís no bairro Cohajap e ganhava a vida com o aluguel de 2 ou 3 caminhões para a prefeitura de São Luís, que tinha como gestores na época o Sr. Jackson Lago e o Sr. Tadeu Palácio. Isso mostra, meus caros anônimos, que o discurso de mora ou não morar em um determinado lugar não serve para "queimar" uma candidatura qualquer que seja ela. 3) A questão de fundo, queridos internautas, é que sou um cara com independência política (não tenho padrinho político) e, graças a Deus, também financeira. Um grande abraço a todos(as). Prof. Odivio
Agamenon, o reporter.
ResponderExcluirMexem com quem estava quieto. Isso é o que dá, falar besteira sem conhecimento.Busque saber de quem se fala, pois abrir a boca para falar de quem não conhecemos dá nisso!.
Prof Odivio, é isso aí. Sucesso em candidatura!
E porquê esse tal de Odivio não se identifica nas postagens? acho que está havendo alguma tramoia...
ResponderExcluirSerá Agamenon, o Reporter e o tal pré-Candidato Odívio a mesma pessoa?
Agamenon, o reporter.
ResponderExcluirNão sou Odivio, queria eu ser este homem com tamanha inteligência e coragem de sobra, para enfrentar ás "cobras" da politica de São João dos Patos.Não gosto de politica, mas desejo quem estiver dentro que faça um bom trabalho.
Sei quem são todos de São João dos Patos, e Sjp sabe quem sou eu,só que não se lembram.